Como é reconhecido pela ONU, as fases do desenvolvimento do bebê estão presentes entre os primeiros 1.000 dias entre a gravidez da mãe e o segundo ano de vida da criança, primordiais para que seu crescimento seja saudável.
Por isso, nesse período, é de extrema importância que os pais estejam cientes de que o bebê passará a ser influenciado pelo ambiente externo, conforme for conhecendo novas sensações e experiências. Sendo assim, deve-se ficar atento ao que é inserido na vida da criança.
fim de que seu pequeno tenha um bom desenvolvimento cognitivo, sensorial, motor e linguístico, é essencial não ter preguiça em investir nas atividades para bebês de 1 ano. Tal investimento não precisa ser financeiro, mas sim de tempo e disposição para fazer daquele momento uma diversão para o bebê.
Os primeiros anos de vida são sempre recheados de descobertas; por isso, as atividades sensoriais para bebês de 1 a 2 anos devem ser sempre realizadas para que a criança continue seu processo natural de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário